Morreu na manhã deste domingo (12), no Rio de Janeiro, o ator, diretor, roteirista e produtor Antônio Pedro, aos 82 anos. Ele estava internado em um hospital da cidade e faleceu em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. A informação foi confirmada pela filha do ator, Ana Baird, nas redes sociais. Ele foi secretário de Cultura de Volta Redonda durante o governo do prefeito Wanildo de Carvalho, que administrou a cidade entre 1989 e 1993.
“Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz, Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado para a festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo”, postou. Junto ao texto, estavam imagens dela ao lado do pai, onde na última, Antônio aparece acamado.
Antônio Pedro deixa três filhos: a atriz Alice Borges, filha da francesa Yvette Tuffal, a atriz Ana Baird, filha da cantora Margot Baird, e Fabio Borges, de seu relacionamento atual com a atriz e maquiadora Andrea Bordadagua.
O velório está acontecendo na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência. Às 15h30, o ator será cremado, segundo a TV Globo. (Foto: Globo/Tata Barreto)