O presidente da Associação de Moradores do Bairro Açude (Amaba), Alan Cunha, protocolou na Light, um ofício direcionado à Light, solicitando uma reunião para buscar solução das quedas constantes de energia elétrica. Os moradores da Rua 2 e Rua 3, no Açude 1, e na Rua Bom Pastor, no Açude 4, pedem a implantação de um transformador para que a energia elétrica senda mantida em períodos chuvosos.
Segundo Alan Cunha, só de ameaçar a chover a energia elétrica acaba, o que deixa os moradores desta localidade sem o fornecimento de energia por longo tempo, ocasionando na queima constante de eletrodomésticos. A moradora da Rua 2, Rosana Batista está mobilizando um abaixo-assinado presencial e virtual no intuito de implantar transformador na entrada da rua, para que o problema crônico de falta de energia elétrica seja resolvido.
Alan Cunha informou também que vai procurar a Defensoria Pública no intuito dos moradores receberem de alguma forma uma indenização de eletrodomésticos que foram queimados pela a oscilação da energia elétrica desta localidade do bairro Açude.