Vão ser sepultados na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Senhor dos Passos, em Resende, os corpos do jornalista Flávio Collistet, de 57 anos, e de sua namorada, Ednalva Costa, de 54. Os dois morreram em um acidente de carro, na manhã do domingo, em Bom Jardim de Minas (MG). O Ford Fiesta em que os dois seguiam para São João Del Rey (MG) bateu de frente com uma carreta na BR-267, no trevo de acesso à cidade mineira.
Segundo a administração do cemitério, o corpo de Ednalva será sepultado às 15h30min. Já o enterro do jornalista está programado para às 17 horas.
Flávio era assessor de imprensa da prefeitura de Quatis, mas morava em Resende. Em mensagem passada por volta das 23 horas ao prefeito Bruno de Souza, ele avisou que estaria de volta da cidade mineira nesta segunda-feira.
Devido ao seu falecimento, a prefeitura decretou luto de três dias. Também foi emitida uma nota sobre a perda do assessor. Veja a íntegra:
“O prefeito Bruno de Souza, manifesta profundo pesar pelo falecimento do jornalista e assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quatis, Flávio Collistet, e sua namorada, Ednalva Costa, vítimas de um acidente de trânsito na manhã deste domingo, dia 23, próximo a cidade de Bom Jardim de Minas, MG.
Flávio Collistet era um expoente do Jornalismo no Sul Fluminense e uma pessoa querida por colegas de profissão e admiradores.
O prefeito se solidariza com seus familiares e amigos, reafirmando seu voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado a Quatis.
A Prefeitura Municipal de Quatis decreta luto de três dias em todas as suas repartições”.