Um jovem de 20 anos e outro de 19 foram presos no sábado (5), em Porto Real, após tentarem fugir da Polícia Militar. Segundo a corporação, os dois – com um terceiro suspeito, que conseguiu escapar – estariam planejando resgatar integrantes de uma quadrilha que explodiu duas agências bancárias na madrugada da última segunda-feira (28) em Quatis.
Para tanto, de acordo com a PM, eles usariam um Gol roubado e clonado, que estava dentro de uma área de mata na entrada de uma fazenda. O veículo foi encontrado com os quatro pneus furados.
Os policiais conseguiram descobrir que os suspeitos haviam se escondido numa casa da Rua Jorge Gheraldi, no bairro Jardim Real. Um deles, de acordo com a PM, confessou que o veículo seria mesmo usado para o resgate dos criminosos que continuam sendo procurados.
Na delegacia de polícia de Porto Real, os dois suspeitos foram autuados inicialmente por receptação. O carro vinha sendo monitorado pela Polícia Rodoviária Federal desde o dia 1º deste mês. Não foi informado se os dois presos participaram da ação criminosa na cidade vizinha. (Foto: Polícia Militar)