Um asilo localizado no bairro de Fátima, em Valença, foi alvo de um surto de contágio do novo coronavírus. Dos 82 idosos que moram na Casa São Vicente de Paulo, 76 testaram positivo para a doença desde novembro — a maioria a partir da semana do Natal.
O médico Ricardo Rocco, responsável pelo asilo, confirmou a informação ao RJ2 da TV Rio Sul, que divulgou o caso. Dos 76, 42 apresentaram sintomas respiratórios e fizeram isolamento no próprio asilo. Cinco tiveram quadros mais graves e precisaram ser internados, mas um deles não resistiu e morreu. Os demais não apresentaram sintomas.
O médico informou ainda que a maioria dos idosos estão do 10º ao 14º dia do aparecimento de sintomas. “Nos traz um grande alívio para que, em mais quatro dias, eles estejam livres dessa doença”, disse.
Sete dos 29 funcionários do asilo também testaram positivo para a Covid-19 com sintomas leves e foram afastados das atividades. A reportagem da TV Rio Sul informou que fez contato com a Casa São Vicente de Paulo, mas não obteve retorno até o momento da publicação da matéria.