Um homem de 38 anos levou um tiro no fêmur, disparado por um policial militar, no início da madrugada desta quarta-feira (10), no Retiro, em Volta Redonda. De acordo com a ocorrência, ele resistiu em ser conduzido à Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), depois de ser denunciado por agressão por uma mulher. Outros dois homens também tentaram impedir a ação policial. Um foi detido, o outro fugiu.
O caso aconteceu na Avenida Antônio de Almeida, para onde policiais militares seguiram para apurar um caso de agressão à uma mulher de 39 anos. Não foi informado o grau de relação dela com o suspeito.
De acordo com o agente, depois de ouvir o relato da vítima, os envolvidos foram informados que ambos seriam levados à Deam para a avaliação do caso pela autoridade policial judiciária. O suspeito, no entanto, teria se recusado a entrar na viatura, dando início à confusão. Foi quando os dois homens resolveram interferir a favor do suspeito para impedir sua condução.
Na ocorrência, o PM disse que, no tumulto, alguém tentou tirar sua arma, momento em que fez um disparo de advertência, ferindo o suspeito na perna esquerda. Ele foi socorrido no Hospital São João Batista, onde ainda permanece internado sob custódia, mas já autuado na Deam por lesão corporal, desobediência e resistência, sem direito a fiança. Os outros também foram autuados por resistência, mas com direito a fiança. A mulher e o policial militar vão passar por exame de corpo de delito