Capital do Amazonas, Manaus viveu neste domingo(6) uma madrugada de terror com uma série de atos de vandalismos, com ônibus incendiados em vários pontos da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, pelo menos 17 ônibus foram danificados pelo fogo ateado de forma criminosa.
Os casos começaram a ser notificados a partir da meia-noite. O vandalismo teria sido uma reação à morte de um líder do tráfico Erick Batista Costa, o “Dadinho”, pela Polícia Militar. O traficante era ligado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os atos de vandalismo provocaram o recolhimento às garagens de todos os ônibus capital do Amazonas. Também foram incendiados micro-ônibus e até ambulâncias, em vários pontos da cidade – ao menos em 11 pontos da capital.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) disse que repudia os “atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo. E que a violência das ações causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida”. (Foto: Redes sociais)