O governador do Rio Wilson Witzel confirmou nesta segunda-feira (23) que Angra dos Reis será a primeira cidade do estado a receber o novo modelo de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no próximo ano. Três unidades serão instaladas. Segundo Witzel, o projeto foi reestruturado e vai promover serviços sociais para os moradores das comunidades.
Desde o início do ano estou conversando com a Polícia Militar para uma redefinição das UPPs. Estamos integrando as UPPs à Policia Militar, o que não acontecia antes, já que era um comando à parte, do secretário de Segurança Pública. Nós já projetamos uma nova sede, que vai receber serviços sociais, como atendimento na área de saúde para a população e serviços de educação com a Faetec. A polícia estará lá também, mas não apenas ela — afirmou.
O governador deixou claro que diminuir os índices de violência de Angra é uma das prioridades do governo por conta do potencial turístico do litoral Sul Fluminense. O estado pretende investir R$ 100 milhões no turismo em 2020.
– O primeiro viés importante das ações em Angra é estimular o turismo. É uma cidade que pode receber um percentual muito elevado de turistas e vamos implantar medidas que vão aumentar a segurança, estimular o emprego e melhorar a economia local. Isso vai fazer com que Angra dos Reis tenha uma nova perspectiva e seja vista de maneira diferenciada no turismo do Brasil acrescentou Witzel. As informações são do jornal EXTRA.
Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil