Angra dos Reis está com localidades sem energia elétrica por conta das chuvas ocorridas na cidade a partir da noite da quinta-feira (21). Segundo a prefeitura, Praia do Machado, Serra D’água, Camorim Grande, Cantagalo e Vila do Abraão, na Ilha Grande, estão sem luz. O governo municipal informou que está em contato com a concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia na cidade, que está em alerta diante da possibilidade de chuvas fortes entre a noite desta sexta (22) e a madrugada de sábado (23).
Na Serra D’Água, moradores iniciaram um bloqueio na RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), em protesto contra a falta de luz. A Polícia Militar e os bombeiros estavam no bairro tentando negociar a liberação da pista no momento desta publicação.
No Morro da Glória, na região central da cidade, um muro de contenção cedeu na tarde desta sexta. Não houve feridos e, segundo a Defesa Civil e a Secretaria Executiva de Serviço Público, não há perigo de desmoronamento.
Na Ladeira do Jorge Elias, no Morro do Carmo, profissionais da prefeitura fizeram a vistoria de uma obra e constataram que o empreendimento também não representa ameaça aos moradores próximos. Uma equipe também esteve no Bracuí vistoriando a região que, em dezembro de 2023, foi atingida por fortes chuvas. Também foi feita a desobstrução da rede de drenagem na Santa Rita do Bracuí, além de vistorias no Quilombo, na estrada Beira Rio e na Rua das Bromélias.
Pela manhã, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, realizou a desobstrução da RJ-155, onde uma árvore caiu próximo ao túnel no sentido Barra Mansa. O Serviço Público também esteve presente no Zungu para consertar uma ponte de pequeno porte que havia sido danificada com a chuva.
Na Rio-Santos, uma equipe da concessionária CCR trabalha para retirar uma árvore caída na altura do bairro do Frade. O lado da pista no sentido Centro está interditado.
Na tarde desta sexta foi realizada uma reunião, no gabinete de crise da Defesa Civil, envolvendo as principais secretarias municipais. A prefeitura reforça a importância de a população ficar atenta aos canais oficiais de comunicação e seguir as orientações da Defesa Civil.