A mãe do menino de 11 anos de Angra dos Reis, que foi atingido por uma descarga elétrica na última segunda-feira (4), contou ao site FOCO REGIONAL, no início da noite desta quarta-feira (6), o desespero com o que aconteceu.
Alexandra Kelly, de 43 anos, disse que voltava do Shopping Piratas, na entrada da cidade, no bairro Balneário, quando o filho recebeu a descarga elétrica de um cabo de alta tensão que se desprendeu e o atingiu. A criança sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas.
Inicialmente, ele foi socorrido no Hospital Municipal da Japuíba, mas foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde está sendo acompanhado pela mãe. De acordo com Alexandra, “aparentemente o pior já passou”, mas o estado do filho ainda inspira cuidados.
Segundo ela, os dois estavam de mãos dadas quando o acidente ocorreu em frente à obra do Centro de Informações Turísticas. Com o choque, mãe e filho caíram, mas ela, que machucou apenas o cotovelo, logo se levantou, enquanto o menino “tremia no chão, queimando”.
Ela gritou por socorro. Pessoas que estavam próximas correram para ajudar e conseguir afastar o cabo usando um pedaço de madeira. “Meu filho vomitava, virava os olhos”, contou a mãe.
Alexandra trabalha como autônoma. Ela mora com a mãe, duas filhas – de 20 e 16 anos – e um neto no Morro da Carioca, na região central de Angra dos Reis.
Também nesta quarta, amigos de Alexandra lançaram uma vaquinha solidária, a fim de arrecadar recursos para ela e o filho. “Os amigos resolveram me dar esta ajuda”, disse.
Qualquer contribuição pode ser feita pela chave Pix no CPF 054.932.997-80.