Um jovem de 21 anos, suspeito de tentar estuprar a sobrinha, de 12, foi espancado por moradores na noite de quarta-feira (19), no bairro Japuíba, em Angra dos Reos. O rapaz estava nu quando foi agredido.
De acordo com a Polícia Militar, a menina contou que estava sozinha com o tio dentro de casa quando o homem tirou as roupas e se aproximou dela. A criança gritou por socorro e, assustado, o homem correu para a rua.
Segundo a PM, vizinhos correram para o local após escutarem os gritos e viram o suspeito fugindo, pelado, correndo para as proximidades de um supermercado. Ele foi encontrado escondido atrás de grades do estabelecimento e acabou linchado por populares que auxiliaram na captura do suspeito.
O Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio à vítima, que também recebeu atendimento de um assistente social. O suspeito foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Ele vai responder por estupro de vulnerável.