Angra dos Reis dará início, a partir do próximo 22, à revitalização de um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, o Cais dos Pescadores. O projeto prevê uma transformação urbana completa do local e prevê conclusão em seis meses.
Entre as melhorias previstas, estão a instalação de bancos, paisagismo, árvores de captação de energia para recarga de celulares e computadores, além da criação de uma área destinada à contemplação da paisagem e do processo pesqueiro. A revitalização integrará pesca, turismo e desenvolvimento econômico.
Com recursos do Ministério do Turismo, este projeto, orçado em R$ 1,5 milhão, visa melhorar a infraestrutura turística de um dos cartões postais da cidade, beneficiando tanto visitantes quanto moradores.
Para viabilizar a execução do projeto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realocará temporariamente as atividades comerciais para a Alameda Jorge Elias Miguel, que será o novo fluxo comercial. A Secretaria de Segurança Pública está reordenando o trânsito de entrada e saída de veículos da alameda, com a instalação de uma rotatória para retorno pelo mesmo local.
A Secretaria de Pesca e Aquicultura, por sua vez, está relocando os pescadores que realizam manutenção das redes de pesca para a área ampliada da Cooperativa de Produtores da Pesca (Propescar). As embarcações serão realocadas entre o posto de combustível e a sede da cooperativa, mantendo o embarque e desembarque na lateral em um trecho de aproximadamente 80 metros de extensão.
“A revitalização do Cais dos Pescadores é um passo essencial para o desenvolvimento urbano de Angra dos Reis. Estamos empenhados em criar um espaço que melhore a infraestrutura turística e fortaleça a economia local”, afirmou o Secretário de Planejamento e Parcerias, André Pimenta. (Foto: Divulgação)