Angra dos Reis já está se preparando para a esperada temporada de navios de 2024-2025. Uma reunião foi realizada esta semana pela TurisAngra, que contou com representantes da CLIA, da Costa Cruzeiros e da MSC Cruzeiros. Com a expectativa de atrair mais de 210 mil turistas, a temporada tem impacto econômico na cidade.
O encontro teve como foco principal garantir que a cidade esteja devidamente estruturada para receber o grande fluxo de turistas que chegam pelo mar. Durante a temporada anterior, Angra recebeu mais de 190 mil visitantes.
“A temporada de navios em Angra dos Reis é aguardada com grande expectativa pela população local, uma vez que gera emprego e renda para a cidade. Com as definições e compromissos firmados em reuniões como essa de alinhamento, a cidade se prepara para viver mais um ciclo de intensa atividade turística, sempre com foco no desenvolvimento sustentável e na valorização do patrimônio natural”, afirmou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.
A temporada 2024-2025 prevê a chegada de mais de 50 navios à região, com paradas previstas para o continente e a Ilha Grande. Para garantir toda a infraestrutura necessária, a TurisAngra realizou e finalizou a obra estrutural no Cais da Vila do Abraão e segue com manutenções permanentes no Cais de Santa Luzia, no Centro.
De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente o impacto econômico direto, indireto e induzido é de R$ 668 por passageiro no local de desembarque. No total, a TurisAngra estima uma injeção de R$ 140 milhões na economia local com os cruzeiros.
“Estamos trabalhando juntos para garantir que todos os detalhes estejam afinados. Queremos oferecer não só belezas naturais, mas um atendimento de excelência para que os turistas que nos visitam voltem e recomendem nossa cidade”, ressaltou Olichon. (Foto: Divulgação)