Angra dos Reis registrou um acumulado de até 100mm de chuva em 24h entre a quarta-feira (21) e a manhã desta quinta (22). O índice foi registrado, segundo a Defesa Civil, na Vila do Abraão, na Ilha Grande.
No continente, os índices chegaram aos 60mm no bairro Camorim Grande, mesmo local onde uma árvore caiu sobre uma residência. Equipes estiveram no local e verificaram que só o telhado foi atingido, sem maiores danos materiais ou vítimas.
A Defesa Civil se encontra em estado de atenção. Não há registro de pessoas feridas ou desalojadas. Também não houve necessidade de acionar sirenes ou de enviar mensagens SMS para alertar pessoas que vivem em áreas consideradas de risco até à 11h desta quinta-feira.
Depois de ser obstruída por um deslizamento de barranco em conjunto com a queda de um poste, a Estrada do Contorno, na altura da Praia das Gordas, já está liberada. Equipes da concessionária de energia elétrica estão fazendo a manutenção da rede elétrica. Com a previsão de chuva para os próximos dias, embora com menos intensidade, a Defesa Civil recomenda à população que permaneça atenta às orientações e comunicados oficiais quanto aos riscos de deslizamentos em áreas de risco. (Foto: Divulgação)