A prefeitura de Angra dos Reis informou que vai entrar com uma ação pública contra a Enel, concessionária de energia, após o caso envolvendo uma criança atingida por uma descarga elétrica próximo a uma obra. O fato ocorreu entre a Praia da Chácara e o bairro Balneário, em frente à obra do Centro de Informações Turísticas, na entrada da cidade.
O menino, de 11 anos, sofreu diversas queimaduras, principalmente nas pernas, mas sobreviveu. Ele foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal da Jauíba, mas, segundo a prefeitura, foi transferido Hospital Estadual Alberto Torres.
Para a prefeitura, o acidente foi resultado de negligência da concessionária. A concessionária lamentou o acidente e informou um representante da empresa está acompanhando o caso para prestar assistência à família da criança e apurar as circunstâncias do acidente.
Em nota, a prefeitura diz que vai ajuizar ação pelo “péssimo serviço prestado pela empresa ao município”. E completou: “A Defesa Civil vai realizar uma vistoria em todas as instalações da Enel Distribuidora para verificar a qualidade do serviço prestado, como o estado de conservação de postes, que estão com risco de queda, e da fiação”.
Segundo ainda a prefeitura, desde outubro de 2022 tem sido cobrada da empresa a vistoria dos postes instalados na cidade. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Angra dos Reis)