Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), detiveram na noite do sábado (1º), um homem dirigindo embriagado na altura do km 325 da Dutra, na altura do posto de Nhangapi, no sentido Rio de Janeiro, em Itatiaia.
Os agentes passavam pelo local quando se depararam com um Fiat Uno parado entre o acostamento e a grama da lateral da pista, com o assoalho agarrado no meio-fio. De acordo com a PRF, o motorista, de 49 anos, tentava, sem êxito, tirar o carro do local.
Ainda segundo os agentes, ele estava visivelmente embriagado, exalando odor etílico, com desordem nas vestes, olhos vermelhos, fala embargada, desequilíbrio e desorientação; tendo, inclusive, dificuldade pra sair do veículo quando solicitado pelos policiais.
O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, tendo como resultado 1,02 mg/L, caracterizando crime de trânsito de embriaguez ao volante, sendo que a partir de 0,34 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões) já é a quantidade mínima pra caracterizar o crime de trânsito.
Além da embriaguez, foi constatado que o motorista não possui carteira nacional de habilitação (CNH), incorrendo em outro crime de trânsito.
Diante das constatações, o homem foi preso e a ocorrência encaminhada Delegacia de Polícia de Itatiaia, onde foi constatado que no ano de 2013, o detido já havia sido preso pelos mesmos crimes de trânsito. O delegado estipulou a fiança em R$ 4 mil. A
Além da fiança, e dos crimes de dirigir alcoolizado e sem CNH, o licenciamento do veículo do homem estava vencido desde 2017. Só em multas ele terá que pagar R$ 4.988,99.
Foto – PRF