O adolescente Luigi Nascimento Sousa Sodré, de 15 anos, morreu ao sofrer uma descarga elétrica na noite de quarta-feira (23), em um restaurante e bar na Praia de Atalaia, em Luís Correia, a 365 km de Teresina, no Litoral do Piauí.
O menino usava o celular ligado na tomada quando recebeu a descarga. O perito criminal do IML, Eduardo Gonçalves, informou ao G1 que o garoto estava jogando com o celular carregando, o que resultou em seu óbito.
A suspeita é de que Luigi tenha tomado banho de mar antes de sofrer a descarga elétrica, pois estava com roupa de banho e sem camisa, mas que ainda não é possível confirmar. O IML tem até 10 dias para concluir o laudo pericial.
O perito informou que o carregador do celular não apresentou nenhum problema e a tomada em que ele estava conectado não estourou, mas existe um limite de eletricidade que o material do carregador consegue isolar.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas ao chegar no local, verificou que o jovem já estava sem vida. A Polícia Militar também foi chamada e realizou o isolamento do local para realização da perícia. Após o procedimento, o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba recolheu o corpo.