Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (20), pela Polícia Militar, em Getulândia, distrito de Rio Claro, pouco depois de praticar um assalto em Barra Mansa. Segundo a reportagem apurou, ele havia sido liberado do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) de Volta Redonda, na segunda-feira (18), onde cumpria medida justamente por roubo.
O assalto ocorreu no bairro Santa Clara, em Barra Mansa. Por volta das 7h30min, o menor pediu uma carona a um homem que aguardava um funcionário em frente a um estabelecimento comercial na RJ-155 (Saturnino Braga). Ele se sentou no banco de trás e logo que o veículo pegou a estrada, ele sacou uma réplica de pistola, mandando o fundo descer, ordenando ao motorista que seguisse em frente.
Ao ser informado pelo dono do carro que o combustível estava na reserva e seria preciso parar para abastecer, o suspeito teria ordenado que ele cercasse o primeiro carro que visse, pois mudaria de veículo.
O motorista não conseguiu, o que fez o adolescente descer, mandando que ele fosse embora.
A Polícia Militar, que já tinha sido avisada do assalto, fazia buscas e conseguiu localizar o menor em Getulândia. A imitação de pistola foi encontrada com ele.
O menor foi conduzido à delegacia de Barra Mansa, onde ficou apreendido.