A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (20), em Paraty, Rhyan Patrick dos Santos, de 18 anos, um dos acusados de matar o farmacêutico Carlos Alexandre Rezende, de 40 anos, numa tentativa de assalto, no Rio, em março deste ano. O suspeito foi encontrado na Praia do Sono.
Dados do serviço de inteligência da Polícia Militar apontaram a localização do jovem de 18 anos, que estava foragido desde junho, mês em que o mandado de prisão foi expedido pela Justiça. “A gente foi trabalhando essas informações para chegar no dia de hoje e confirmar, sem a possibilidade de dar erro. Essa praia é um local de difícil acesso, a gente só chega de barco ou enfrentando uma trilha, que dá mais de uma hora caminhando”, contou o tenente-coronel Rodrigues, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Rhyan foi encaminhado para a delegacia de Paraty e deve ser transferido nesta segunda-feira (21) para a Cadeia Pública de Volta Redonda. Ele vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte).
O crime – Carlos foi morto com um tiro na cabeça, na Praça Carlos Paolera, na Tijuca, na manhã de 25 de março. Ele aguardava a mulher, Alessandra Moraes, de 42 anos, que estava chegando de viagem de São Paulo, onde eles moravam. Carlos estava visitando a família na cidade quando foi assassinado.
A mulher chegou pouco depois do crime e acabou descobrindo que o corpo que estava próximo era de Carlos Alexandre. (Foto: Reprodução)