O homem de 48 anos que utilizou um facão para agredir um pedreiro pelas costas há cerca de um mês em Paty do Alferes foi preso na quinta-feira (11). Ele foi encontrado escondido na casa de um amigo, no bairro Palmares.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 39 anos, trabalhava como pedreiro para um desafeto do acusado e, recentemente, estava construindo um muro no local. O crime foi motivado por causa de uma disputa de terreno que acontecia há mais de um ano.
A Polícia Civil informou que um mês antes do crime o agressor destruiu este muro e fez ameaças dizendo que não era para ser feito mais nada no local. Porém, o pedreiro foi orientado pelo desafeto do agressor a prosseguir com a obra, até que, o agressor se escondeu em um matagal perto da casa do pedreiro e o atacou pelas costas com golpes de facão, principalmente na cabeça, no pescoço e nos braços.
Após ficar um tempo hospitalizado, o pedreiro recebeu alta, mas ficou com várias cicatrizes grandes pelo corpo. Com um mandado de prisão em aberto, o acusado foi encontrado e e vai responder por tentativa de homicídio.