O ex-assessor Vinícius Hayden Witeze, que denunciou o vereador Gabriel Monteiro, do Rio de Janeiro, pela prática de assédio moral e sexual, morreu na noite de sábado (28) em um acidente de trânsito em Teresópolis, na Região Serrana. De acordo com a polícia, o carro dele capotou na RJ-130, que liga a cidade a Nova Friburgo. Witeze morreu na hora. Uma mulher não identificada que estava com ele foi socorrida no Hospital das Clínicas de Teresópolis.
Ainda de acordo com a polícia de Teresópolis, dentro do carro foram encontradas cópias do termo de declaração de Witeze em ocorrência envolvendo o vereador. O veículo passou por uma perícia, que poderá apontar as causas do acidente. A mulher que estava com ele ainda vai ser ouvida.
Na última quarta-feira (25),Vinícius Hayden Witeze – usando colete à prova de balas –, depôs contra o vereador no Conselho de Ética da Câmara do Rio. Ele disse que estaria sofrendo sofrendo ameaças, tinha perdido o direito de ir e vir e não conseguia sequer visitar a filha.
O vereador responde a um processo disciplinar na Câmara e corre risco de perder o mandato. (Imagem: Reprodução / TV Globo)