Seis mulheres morreram e outras 11 pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal entre um caminhão e uma van, na manhã desta quinta-feira (3), no Sul de Piauí. A tragédia aconteceu em São Braz do Piauí, perto do povoado Tanque Velho, e as vítimas foram identificadas como Rosimeire Rubens da Rocha, de 61 anos, Marizete Ferreira Dias, de 38, Letícia Soares Ribeiro, de 25, Janete Alves de Deus, de 35, Dilça Dias Torres Cavalcante, de 56 e Hilda Ribeiro Dias, de 50.
Uma das vítimas, segundo a prefeitura, de Anísio de Abreu, trabalhava na Secretaria de Saúde do município. Os governos das duas cidades decretaram luto oficial. O Corpo de Bombeiros informou que duas mulheres morreram presas às ferragens do veículo. Quatro corpos foram retirados por populares antes da chegada dos bombeiros.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que, das 11 vítimas do acidente, três foram transferidas para o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, onde permanecem internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.
Uma criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), transferida para o mesmo hospital e recebeu alta médica. Outro paciente foi admitido na clínica cirúrgica do hospital. Além disso, seis pacientes continuam em observação na UPA de São Raimundo Nonato.