“Os agraciados com esta moção merecem toda a nossa admiração e respeito pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo em prol dos idosos no Brasil”.
Com a justificativa acima, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados concedeu, por unanimidade, Moção de Aplausos e Louvor a todos os profissionais e voluntários da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR). A iniciativa é do deputado Delegado Antônio Furtado (PSL-RJ) e o documento foi assinado pelo presidente da comissão, deputado Denis Bezerra (PSB-CE).
Em carta encaminhada ao presidente da AAP-VR, Ubirajara Vaz, o presidente da comissão afirma que “a sociedade está passando por muitos desafios que nos provocam a desenvolver cuidado, atenção, solidariedade e empatia. Nesse contexto de pandemia, àquele que doa tempo e atenção às demandas sociais e aos mais vulneráveis têm muita clareza e percepção das dificuldades que eles enfrentam, especialmente o público idoso”.
Além da concessão da moção, o delegado Antônio Furtado destaca que tem trabalhado em parceria com a AAP-VR, tendo, recentemente, conseguido diversas emendas parlamentares para o trabalho da entidade, como a que trouxe melhorias à Instituição de Longa Permanência João Miguel da Silva (antigo Asilo Dom Bosco), administrada pela associação e a que está possibilitando o curso de inclusão digital para pessoas com 60 anos ou mais. (Foto: Arquivo)