Três pessoas foram presas no último sábado (23), em Barra do Piraí, numa ação conjunta das polícia Civil e Militar, pelo crime de associação ao tráfico de drogas. A operação Melhor de Três é um desdobramento da prisão de um empresário, no último dia 8, acusado de agredir a ex-companheira, com quem tem um filho de 3 anos, no feriado da Independência, no bairro Oficinas Velhas.
Ele é dono de uma agência de carros usados e foi preso em flagrante no bairro Oficinas Velhas por posse de munições de uso restrito. O empresário passou a ser investigado também por tráfico de drogas e, na operação do fim de semana, os agentes prenderam, também no bairro Oficinas Velhas, a atual companheira dele, de 30 anos, e dois irmãos, de 36 e 33 anos. De acordo com o delegado Antônio Furtado, os irmãos eram responsáveis por, de moto, distribuir as drogas nas bocas de fumo e recolher o dinheiro da venda.
Um dos irmãos tentou fugir de moto, mas foi capturado. No momento em que viu a fuga ser interrompida, ele começou a rasgar o que seriam anotações da contabilidade do tráfico. De acordo com Furtado, ele alegou que as anotações seriam de dinheiro que emprestava a pessoas necessitadas, sem cobrar juros. “Em 16 anos como delegado, nunca ouvi uma desculpa tão esfarrapada”, criticou o delegado.
Na ação a polícia apreendeu cerca de R$ 2 mil em espécie, outras anotações que seriam do tráfico, etiquetas, material para embalar entorpecentes, maconha e cocaína – estas em quantidade não especificadas.
O delegado Furtado disse que a operação também foi uma homenagem ao jornalista José Roberto Mendonça, que morreu na manhã do sábado. Ele também fazia coberturas policiais. (Foto: Divulgação)