Um homem de 54 anos foi preso com 84 tabletes (85,4 Kg) de pasta base de cocaína, no final da tarde deste sábado (23), na Via Dutra, em Piraí. A carga, com valor estimado em R$ 10 milhões, foi descoberta no posto da Polícia Rodoviária Federal que fica na cabeceira da pista de descida da Serra das Araras.
O material usado para o preparo da cocaína vendida aos usuários estava em fundo falso do Renault Sandero que o preso dirigia, instalado entre o banco e o porta-malas do veículo. Foram o tamanho reduzido do bagageiro e o nervosismo do motorista que despertaram suspeita dos agentes.
Inicialmente, o homem – já com antecedentes por tráfico – alegou que estava retornando de Volta Redonda para o Rio, após realizar serviços de eletricista em uma obra. Porém, quando começou a ser questionado, ele acabou admitindo que transportava a pasta base de cocaína, mostrando o dispositivo que destrava o encosto do banco, dando acesso ao fundo falso.
Ele contou também que saiu do Rio para pegar a droga em São Paulo, onde, em um cemitério da Avenida Salim Farah Maluf, no bairro Quarta Parada da capital, entregou o carro a um desconhecido que o devolveu já com a carga. Ele contou ainda que levaria a pasta base até o Instituto Médico Legal próximo da Rodoviária Novo Rio, na capital, onde entregaria o carro a outro desconhecido. Pelo transporte, segundo ele, o pagamento que receberia seria de R$ 5 mil. (Foto: PRF)