O governador Cláudio Castro (PL) anunciou, no início da noite desta quarta-feira (21), que vai editar o Estatuto das Blitzes, com regras a serem seguidas por policiais e agentes de trânsito. O anúncio ocorreu durante o encontro com os deputados estaduais Alan Lopes (PL), Rodrigo Amorim (PTB) e Filippe Poubel (PL). A reportagem é do Extra.
Os parlamentares integram uma comissão da Assembleia Legislativa que, há cerca de um mês, está fiscalizando as operações realizadas nas ruas. Algumas destas fiscalizações terminaram até mesmo em confusão, com os deputados revelando irregularidades e discutindo com os agentes públicos.
“Não tem como o governador, ou o secretário, ver tudo. Quando a Assembleia Legislativa, parceira, vai às ruas ver o que está errado, ela está sendo sim, os olhos do governador e do governo”, disse. “O governo se faz de acertos e erros, e nós aqui não temos compromisso com o erro”, agradeceu Castro, que reconheceu que a população está sofrendo com problemas na condução das blitzes.
“Por isso estamos criando aqui uma lei, um estatuto, para regular as blitzes. Para que o cidadão saiba seus direitos e seus deveres, para que os agentes saibam seus direitos e seus deveres. Que a gente possa fazer com que o cidadão se sinta seguro com a blitz, e não prejudicado, ou inseguro”.