O Volta Redonda foi derrotado por 2 a 0 pelo Amazonas, na noite deste sábado (16), pela terceira rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do time comandado por Rogério Correia após seis jogos. O último resultado negativo da equipe havia ocorrido no dia 5 de agosto, na fase de classificação, diante do Remo, em Belém, capital do Pará.
A vitória do Amazonas, que vinha de duas derrotas na fase decisiva – que vai apontar os quatro classificados para a Série B do Brasileiro – embolou a classificação no grupo C. O líder Paysandu, com quatro pontos, enfrenta o Botafogo-PB em Belém, neste domingo (17), às 16h. Com a vitória, o Amazonas somou seus primeiros três pontos, mas continua na última colocação, tendo à sua frente também o Botafogo-PB, outro com três pontos, e o Voltaço, com quatro.
No próximo sábado, Voltaço e Amazonas voltam a duelar, na abertura do returno do quadrangular. A vitória deixará o Tricolor de Aço em boas condições de garantir o acesso. A derrota poderá significar o adiamento do sonho de subir à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O jogo – O primeiro tempo na Arena da Amazônia foi marcado pelo melhor desempenho da “Onça”. Ainda que tenha criado pouco, o time da casa não desperdiçou a melhor oportunidade que teve para abrir o placar, logo aos 11 minutos, com Igor Bolt.
No restante da etapa inicial, o time da casa correu em busca do segundo gol, notadamente o artilheiro Sassá, sempre levando perigo, mas sem conseguir o momento ideal para a conclusão.
Já o Volta Redonda teve muitas dificuldades de encaixar o jogo. A rigor, foi apenas um lance de real perigo numa jogada individual de Paulinho. O camisa 20 soltou um balaço de fora da área, mas o goleiro Mardden evitou o empate com uma grande defesa.
O panorama da partida não mudou na etapa final. O Amazonas continuou tendo o domínio do jogo diante de um adversário com nítidas dificuldades de se encontrar. O segundo gol da equipe da casa estava amadurecendo e quase saiu aos 29, quando Ermel acertou a trave em cobrança de falta. Na sequência, ele mesmo arrumou para Patric que cruzou para Sassá, o artilheiro da Série C, fazer 2 a 0 após corte mal feito pela defesa do Esquadrão de Aço.
O Volta Redonda continuou pouco inspirado e só chegou com perigo novamente já nos minutos finais, quando Wellington Silva, de cabeça, mandou para fora a bola recebida em bom cruzamento para a área. Final, Amazonas 2 a 0. Não é para o Voltaço se desesperar, mas a luz amarela foi acesa. (Imagem: Reprodução)