O Volta Redonda terá pela frente neste sábado (16), pela Série C do Campeonato Brasileiro, aquilo que se costuma chamar, no futebol, de um fio desencapado: a equipe enfrenta o Amazonas, na Arena Manaus, a partir das 18 horas. Depois de uma boa campanha na fase de classificação, a “Onça” – como é chamado o time – vem de derrotas no quadrangular final, que vai apontar os quatro times que sobem para a Série B.
O jogo é definido pelos donos da casa como decisivo: uma nova derrota pode alijar definitivamente a equipe da briga pelo acesso. “Temos que dar a vida para sair com o resultado. Não é nem jogar bonito, é conseguir o resultado”, resumiu o meia Rafael Tavares. A equipe terminou a primeira fase da Série C na terceira posição, com nove vitórias em 19 jogos. Mas no quadrangular final perdeu para o Botafogo-PB e Paysandu. O técnico Rafael Lacerda caiu e quem assumiu o cargo foi Luizinho Vieira, que já foi técnico do Voltaço.
Pelos cálculos do Amazonas, será preciso vencer três dos quatro jogos que restam. “Vamos encarar cada jogo como se fosse uma final e tentar fazer o melhor para conseguir esses pontos para subir”, prosseguiu Rafael Tavares.
‘Outro jogo’ – Na fase de classificação, o Volta Redonda goleou o Amazonas por 5 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira. Porém, segundo o técnico Rogério Corrêa, a situação agora é outra.
“Não estamos levando nada daquele jogo, só esperamos que o resultado seja igual”, brincou o treinador. Ele comentou que todos os times passam por momentos de turbulência, como o que o Amazonas está vivendo na fase decisiva, mas apontou o fato de ter havido a mudança de treinador, o que sempre resulta em mais motivação. Porém, ele confia na capacidade de o Tricolor de Aço para o confronto: “A equipe está bem preparada, com o psicológico preparado, com foco no quadrangular”. (Foto: Divulgação)