Sabine Coll Boghici, de 49 anos, presa por suspeita de aplicar um golpe milionário contra a própria mãe, de 89 anos, morreu após cair do 5º andar de um prédio na Lagoa, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (14). Sabine chegou a ser levada para o Hospital Miguel Couto em estado gravíssimo, mas não resistiu.
O prédio fica na Avenida Borges de Medeiros, ao lado do Vasco da Gama. Em liberdade provisória desde março deste ano, Sabine foi presa junto com a namorada Rosa Stanesco Nicolau em agosto de 2022 na Operação Sol Poente, da Polícia Civil, articulada para prender integrantes de uma quadrilha que se apresentaram como videntes e roubaram de uma idosa, mãe de Sabine e viúva de um marchand, cerca de R$ 725 milhões entre obras de artes, joias e dinheiro.
No total, seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em endereços localizados nas zonas Sul e Norte do Rio foram expedidos. Na ocasião, a polícia também prendeu Jacqueline Stanesco Gouveia e Gabriel Nicolau, filho de Rosa.
Apesar da liberdade provisória, Sabine estava proibida de manter contato com a mãe e com testemunhas, por qualquer meio, inclusive via redes sociais, aplicativos ou telefone. Ela ainda devia manter uma distância mínima de 500 metros da vítima.