Não é apenas Felipe Surian, do Botafogo-PB, que treinou o time em 2016, que o Voltaço terá de superar para conquistar uma das vagas para a Série B de 2024. Esta semana, outro ex-treinador do Tricolor de Aço entrou no caminho: o Amazonas, adversário do próximo sábado (16), em Manaus, anunciou Luizinho Vieira como novo técnico após a demissão da Rafael Lacerda.
Luizinho foi técnico do Volta Redonda entre novembro de 2019 e outubro de 2020, quando pediu demissão exatamente durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Naquela ocasião, o time estava vem vencer havia oito jogos e tinha perdido para o Tombense por 1 a 0. Isso depois de uma boa campanha no Estadual, quando levou o time às semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio, garantindo uma vaga na Copa do Brasil de 2021.
Em sua passagem pelo Voltaço, Luizinho dirigiu o time em 26 jogos, conquistando 10 vitórias e sete empates. O time sofreu oito derrotas.
Na Série C deste ano, Luizinho dirigiu o Ypiranga-RS e o Confiança. O Amazonas é o terceiro time que ele comandará na competição. O time é o último colocado do Grupo C, com duas derrotas no quadrangular decisivo. Mas isso não tira o ânimo do técnico.
“O adversário tem qualidade, mas a gente tem totais condições para criar momentos que nos possam conduzir a uma vitória importante”, avaliou. (Foto: VRFC / Divulgação / Arquivo)