Foram transferidos na manhã deste sábado (9) do Hospital de Emergência de Resende para hospitais especializados do estado os três homens feridos no incêndio que destruiu um restaurante da Vila de Maringá, na última quinta-feira (7). O proprietário do estabelecimento e um funcionário seguiram para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Outro funcionário foi levado para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans (HTO Baixada), em Nilópolis.
A transferência foi feita em um helicóptero do Corpo de Bombeiros e acompanhada secretário de Saúde de Resende, Jayme Neto. O estabelecimento fica do lado da vila que já pertence ao estado de Minas Gerais. A Polícia Militar do estado, que fez o primeiro atendimento, apontou a suspeita de que o fogo tenha sido causado pela explosão de dois botijões de gás.
O incêndio chegou a atingir um estabelecimento vizinho e foi combatido por moradores da localidade até a chegada de viaturas de Resende e Itatiaia. (Foto: Redes sociais)