A BR-101 (Rio Santos), no trecho entre Ubatuba (SP) e o Rio, passou a contar há 1 ano com os serviços médicos e mecânicos da CCR RioSP. Nesse primeiro ano de trabalho, as equipes atenderam a 14.438 ocorrências, sendo 12.151 mecânicos e 2.287 médicos.
Entre os principais atendimentos realizados pelas equipes da concessionária, está a pane mecânica, pane seca e bateria descarregada. Segundo a concessionária, um veículo sem a manutenção oferece riscos, tanto para os passageiros como para os outros carros. Isto porque os freios, o câmbio, pneus e a parte elétrica podem estar com problemas sem que você saiba. Então, a manutenção preventiva do veículo é a principal forma de prevenir acidentes e de proteger a todos.
Antes de viajar, é importante ficar atento aos seguintes itens:
Verifique o nível do combustível e calcule o tempo de viagem para não ficar parado na rodovia;
Verifique a água no radiador, o sistema de freios, os faróis e as lanternas;
Confira estepe, triângulo, macaco e chave de roda;
Calibre os pneus, inclusive o do estepe;
Cheque o nível de óleo no motor;
Verifique a qualidade dos limpadores dos vidros traseiro e dianteiro.
Geração de empregos – Para iniciar os atendimentos na rodovia, a CCR RioSP contratou e capacitou mão de obra local. Hoje, são 124 colaboradores empenhados em oferecer o melhor atendimento para o cliente que está em viagem pela rodovia Rio-Santos.
Estrutura Operacional – Hoje, a frota operacional da concessionária é composta por 23 veículos, entre guinchos leves e pesados, viaturas de inspeção, com capacidade de remover veículos da rodovia, ambulâncias e moto resgate. Os veículos e as equipes ficam baseadas nas bases operacionais que foram construídas na rodovia Rio-Santos pela concessionária. São cinco bases operacionais e outras cinco bases de atendimento ao usuário. Nesses locais, o cliente da concessionária pode descansar durante a viagem, utilizar os banheiros, beber água e obter informação da rodovia.
E todos esses serviços são acionados pelos clientes da CCR RioSP de três maneiras: pelo APP da CCR RioSP, pelo WhatsApp (11) 2795-2238 e pelo telefone 0800 0173536. Juntos, os canais de comunicação do cliente com a concessionária receberam no mesmo período um total de 4.517 chamados, sendo 3.222 ligações no 0800 e 1.295 pedidos no WhatsApp.