Fim da linha | Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda), coordenados pelos delegados Luiz Jorge Rodrigues da Silva e Ericka Julio Batituccia, desarticularam na sexta-feira (4) uma perigosa quadrilha especializada em roubos a residências seguidos de tortura. Dois homens e uma mulher foram presos na Avenida Visconde do Rio Branco, no bairro Água Limpa. Outro suspeito de participação em crimes segue foragido.
Segundo a Polícia Civil, os agentes chegaram até o trio após horas de análises de imagens, principalmente pelos vídeos captados por câmeras da prefeitura. Na residência, os agentes encontraram garrafas de bebidas alcóolicas, eletrônicos, televisões, joias, além de diversos outros bens roubados de várias vítimas.
Ainda no imóvel os agentes apreenderam um revólver, uma pistola, 17 munições, um carregador de fuzil, pequenas quantidades em dinheiro de notas de R$ 2 e R$ 5, pinos de cocaína prontos para a venda, dois sacos com a mesma droga, além de material utilizado para embrulho de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, eles não apenas saqueavam os lares das vítimas, mas também as submetiam a horas de agonia enquanto eram mantidas amarradas e vendadas, visando a obtenção de informações valiosas e acesso a dados bancários para transferências ilegais via PIX.