A Polícia Militar do Paraná apreendeu na última sexta-feira (28), na cidade de Pato Branco, um Gol que tinha uma cadeira de praia no lugar do banco do motorista. O condutor do veículo, som sinais de embriaguez foi preso. O fato foi divulgado nesta segunda-feira (31).
De acordo com a PM paranaense, o teste do bafômetro do motorista deu positivo. Além da prisão, ele foi autuado pelas infrações cometidas.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que toda alteração significativa em veículo deve receber autorização prévia do Contran. Além disso, o artigo 98 menciona que “nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”.
Dessa forma, dirigir um veículo com a falta dos bancos gera uma infração gravíssima. Da mesma forma, resulta na apreensão do carro. A ausência desses componentes proporciona situações de risco diversas, como a falta do cinto de segurança ou de uma estrutura que possa proteger o motorista em caso de acidente. (Foto: Polícia Militar /PR)