A ex-vereadora Neuza Jordão, uma das maiores especialistas em prevenção e tratamento de dependência química do estado do Rio, ministrou palestra nesta quarta-feira (26), durante a reunião mensal entre diretores e associados da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR). Presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Drogas e Álcool (Comuda), a médica informou que, durante a pandemia de Covid 19, o alcoolismo subiu 35%.
“O problema da dependência química é muito grande e afeta não somente o dependente, mas toda a família. Nós, do Comuda, temos trabalhado para a prevenção e conscientização do problema, mas sabemos que o êxito só virá com a participação ativa dos órgãos e instituições que representam a sociedade. Por isso, sou muito grata pelo convite e por esse engajamento da AAPVR na questão”, afirmou Neuza.
A AAPVR é uma das entidades que participam do conselho municipal, com os conselheiros Rita de Cássia e Souza e Alexandre Cury. Na reunião desta quarta, ficou acertado que a associação irá contribuir para a divulgação do trabalho do conselho para beneficiar não somente os associados, mas toda a população.
“Nós temos muitos parceiros na área de comunicação social e vamos pedir a eles que se juntem ao Comuda nesse trabalho. A Neuza Jordão e todos os conselheiros realizam um trabalho voluntário, assim como os diretores da nossa associação. Podemos e vamos ajudar, porque a dependência de drogas e álcool é caso de saúde pública, que destrói milhares de lares todos os anos”, disse o diretor de Comunicação e Marketing da AARVR, Sérgio Luiz Pereira dos Santos.
Ao final da reunião, o vice-presidente da AAPVR, José Lúcio da Silva, o J. Lúcio, entregou a Neuza Jordão uma placa de congratulações e de parabéns pelo trabalho à frente do conselho. (Foto: Divulgação)