Um suspeito de tráfico de drogas fugiu algemado por uma janela da delegacia de Resende, na quarta-feira (19), enquanto um dos policiais militares responsáveis por sua captura prestava depoimento e outro o mantinha sob custódia. A reportagem é do g1.
O homem foi conduzido até a delegacia após ter sido flagrado pela PM com 74 pedras de crack no bairro Cabral. Segundo a Polícia Civil, enquanto o agente prestava depoimento, outro policial esteve sob custódia do suspeito, em uma sala ao lado da recepção.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fugiu “por uma estreita janela, localizada no alto da sala”. Os agentes chegaram a fazer buscas pelo suspeito, mas ele não havia sido encontrado até a publicação desta reportagem.
A Polícia Civil informou que o policial militar que estava responsável pela custódia do suspeito não flagrou a fuga, pois “havia se afastado momentaneamente do recinto”. Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que o policial foi preso, conduzido ao Batalhão Especial Prisional da Corporação no Rio de Janeiro (RJ), e que um procedimento apuratório foi instaurado pelo comando do 37° BPM (Resende) para averiguar as circunstâncias da fuga.
O delegado de Resende disse que a Polícia Civil também instaurou um procedimento para apurar a conduta do policial militar. Veja na íntegra a nota da PM.
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um procedimento apuratório foi instaurado pelo comando do 37° BPM (Resende) para averiguar as circunstâncias da fuga de um preso que encontrava-se sob supervisão de um Policial Militar, no interior da delegacia de Resende, 89ª DP. O policial foi autuado no Crime Militar, baseado no Artigo 179 e encaminhado ao HCPM para a realização dos exames pertinentes e, posteriormente, será conduzido ao Batalhão Especial Prisional da Corporação”, informou.