Uma idosa de 65 anos morreu ao ser atingida por um trem na manhã desta quinta-feira (20) em Mendes. O acidente aconteceu em uma linha férrea no Centro.
O Samu e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas apenas constataram o óbito. A MRS Logística, concessionária responsável pela linha férrea, se pronunciou sobre o ocorrido. Leia a nota na íntegra:
“Lamentamos confirmar o ocorrido em Mendes (RJ). O fato se deu em trecho corrido, uma área exclusivamente operacional, onde é proibida a presença de pessoas não autorizadas. O trem circulava na velocidade adequada para o trecho, considerando os procedimentos de segurança. A buzina foi usada intensamente como forma de alerta e, como não houve mudança de comportamento da envolvida, o freio de emergência foi acionado, no entanto, não foi possível parar a composição a tempo, pois, por conta de seu peso e tamanho, o trem pode precisar de até 1 quilômetro para parar totalmente. Reforçamos, mais uma vez, que a travessia da linha férrea deve ser feita sempre pelas passagens oficiais”.
A cena do acidente vai passar por uma perícia e, em seguida, o corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML).