O delegado titular de Barra do Piraí Antonio Furtado confirmou a prisão de um homem, de 39 anos, suspeito de tráfico de drogas, que pode ter envolvimento no homicídio registrado na manhã de domingo (9), no distrito de Vargem Alegre. Por meio de denúncia anônima, ele foi localizado por policiais militares poucas horas após o crime, na casa onde reside, no mesmo distrito.
No imóvel foram encontrados 500 pinos de cocaína e sacolés de maconha. Outras três pessoas que estavam na residência foram conduzidas à delegacia. No entanto, apenas o dono da casa teve a prisão confirmada.
Furtado esclareceu que, embora a prisão do suspeito tenha sido por tráfico de drogas, a investigação vai apurar seu possível envolvimento no homicídio. Ainda segundo ele, a vítima, de 36 anos, foi morta a tiros em um campo de futebol depois de assaltar pela segunda vez, em menos de duas semanas, um estabelecimento comercial em Vargem Alegre.
O homem teria cometido os roubos, ambos registrados por câmeras de segurança, para quitar dívidas de drogas. O corpo foi encontrado por moradores. A suspeita é de que a vítima tenha sido espancada antes de ser atingida pelos disparos.
O delegado contou que a vítima tinha anotações criminais por posse ilegal de arma de fogo e ameaça. “A semana já começa com uma missão importante, esclarecer esse homicídio. Estamos ouvindo testemunhas e apurando todos os detalhes para identificar os envolvidos, pois já sabemos que as agressões antes de a vítima ser morta a tiros foram cometidas por mais de uma pessoa. Nossa expectativa é de que, em breve, esse caso seja elucidado”, afirmou o delegado de Barra do Piraí. (Foto: Divulgação)