Um dos suspeitos do ataque que deixou três mortos da mesma família e dois feridos, no estacionamento do Hospital de Emergência de Resende, na semana passada, foi preso nesta quarta-feira (5). Ele tem 26 anos.
A prisão foi feita no bairro Surubi. Com o preso foram apreendidos um revólver com cinco munições, uma touca e uma pequena quantidade de drogas.
O delegado Michel Floroschk confirmou a prisão, mas não deu detalhes a respeito. “Não posso adiantar muito, apenas que as investigações estão concluídas, com quatro autores identificados”, disse. Segundo ele, a polícia está em busca dos demais participantes do crime.
O ataque ocorreu no final da manhã do último dia 28 e foi gravado por uma câmera de monitoramento. As imagens mostraram quatro homens chegando em um Gol ao estacionamento do hospital. Eles deixaram o carro e investiram contra um grupo de pessoas que estava próximo a um banco. O alvo, segundo a polícia, era um jovem de 19 anos.
Além do rapaz, foi morto o pai dele, de 50 anos. O irmão, de 26, morreu no dia seguinte na unidade médica. Eles tinham ido visitar uma parente hospitalizada.
O carro usado pelos criminosos foi encontrado queimado, à tarde, na estrada de Arapeí, que liga Resende ao estado de São Paulo. Um dos feridos no tiroteio foi um maqueiro do Hospital de Emergência. O outro é um homem de 28 anos. (Foto: Polícia Civil)