Um suspeito de agredir a namorada durante um baile funk no bairro Siderlândia, em Volta Redonda, foi detido no domingo (2). Ele teria sido flagrado cometendo o ato pela Polícia Militar e Guarda Municipal que realizavam um patrulhamento para verificar denúncias de um baile funk irregular. O jovem de 24 anos foi encaminhado à delegacia e responderá por “vias de fato”.
Segundo a prefeitura, por volta das 20h, os agentes chegaram até o local onde acontecia o baile funk irregular, com vários carros estacionados, som alto e aglomeração de pessoas. Antes que pudessem agir, eles foram abordados por uma mulher de 21 anos, moradora de Barra Mansa, pedindo ajuda. Ela contou que o namorado estaria tentando agredi-la.
A prefeitura informou ainda que a mulher foi acompanhada com segurança até um carro, mas antes de deixar o local, foi agredida pelo homem, morador de Barra do Piraí. Ele foi contido pelos agentes e todos encaminhados à 93ª DP.
“Os agentes do Segurança Integrada Retiro estão de parabéns pela rapidez e eficiência na resolução do problema, que poderia ter tido um resultado bem mais contundente. A Ordem Pública, a Guarda Municipal (GMVR) e a Polícia Militar ficaram sabendo, através de denúncias, que esse tipo de evento vem ocorrendo no bairro e serão tomadas providências para que não volte a acontecer”, afirmou o secretário de Ordem Pública (Semop), Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
A prefeitura informou que logo depois dessa ação, com uma maior presença de policiais que foram dar apoio à ocorrência, o baile foi encerrado pelos responsáveis.