Depois de um começo irregular na Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda obteve, neste domingo (25), sua terceira vitória seguida e está no G8 da competição, com 15 pontos. O time derrotou, no Raulino de Oliveira, o Ypiranga-RS por 2 a 1. Os gols saíram no segundo tempo.
A posição da equipe na tabela de classificação poderá sofrer mudança em razão dos jogos que, nesta segunda-feira (26), complementam a 10ª rodada. No próximo domingo (2), o time volta a campo para enfrentar o CSA.
Na partida contra o time gaúcho, o Tricolor de Aço esteve sempre melhor em campo, com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades, mas foi para o intervalo sem conseguir balançar a rede do adversário. Na etapa inicial, o Voltaço estava muito perto de marcar aos 16m quando Caio Vitor finalizou e Ítalo desviou, mas a bola tocou na trave e foi para fora.
A melhor chance do Ypiranga foi aos 34. Depois de uma boa troca de passes, Lucas Lopes pegou a sobra de bola da entrada da área e mandou no canto, mas o goleiro Jean Drosny conseguiu desviar para escanteio.
Gols no início – Na etapa final, os dois times sequer tinham suado a camisa quando o Voltaço abriu o placar, com Caio Vitor, depois de receber bom passe de Douglas Skilo. Com um minuto de jogo, era tudo o que o Voltaço precisava para ter mais tranquilidade, fazendo 1 a 0.
O segundo gol não demorou a sair e, mais uma vez, teve a participação de Skilo, que ajeitou de cabeça para a conclusão rasteira de Ítalo Carvalho.
A vantagem poderia ter deixado a equipe dirigida por Rogério Corrêa mais à vontade para administrar a partida. Por sinal, o treinador fez alterações para reforçar o meio campo depois que o Ypiranga também mexeu, mas foi o “Canarinho” que ganhou em volume de jogo e conseguiu diminuir o placar numa bobeira da zaga do Voltaço: 33, a bola foi cruzada direita da área e William Barbio usou a cabeça para fazer 2 a 1.
O gol fez o Ypiranga se animar em busca do empate. O time passou a pressionar e acabou dando espaços que o Volta Redonda poderia ter aproveitando melhor, como já nos descontos, quando Robinho recebeu de bandeja e Luizinho, mas, frente a frente com o goleiro Caíque, consegui a proeza de chutar para fora. Mas a vitória já estava assegurada, felizmente. (Foto: Raphael Torres)