O adolescente Cauã Gabriel Ferreira Modesto Ribeiro, de 15 anos, de Barra Mansa, criou nas redes sociais uma campanha para arrecadar fundos que o ajudem com o tratamento de uma grave doença de pele. Diagnosticado com Hidradenite Supurativa Grave, Cauã informou na descrição da vaquinha que a doença está no terceiro estágio, o mais avançado, e que ele possui feridas que não se fecham pelo corpo, o que acaba afetando a sua autoestima e o impede de viver uma adolescência normal. Isso sem contar com o principal: as fortes dores. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 60 mil (veja como ajudar no fim da matéria).
Em decorrência da doença, Cauã informou que acabou pegando as bactérias ‘Staphylococcus Lentus e Serraria Fonticola’ em seu organismo. Segundo ele, elas são super resistentes a antibióticos. “Isso está roubando a minha adolescência. Tenho feridas que não fecham por todo o corpo e isso está me incapacitando de viver uma vida normal. Como todo adolescente, adoraria construir um futuro onde eu possa me socializar com outras pessoas, estudar, desenvolver habilidades para um emprego, enfim, sentir a vida fluindo em mim”, lamentou.
De acordo com o rapaz, ele precisa de medicamentos, cuidados médicos e materiais para curativos. De acordo com o jovem, as trocas são realizadas quatro vezes ao dia. “A minha avó não está dando conta. Hoje toda atenção e preocupação é diminuir a dor que as feridas me causam”, concluiu.
Cauã é neto de Gina Mara Ferreira Modesto, funcionária pública há 42 anos bastante conhecida na cidade. Os dois moram no bairro Boa Vista III e a avó também fez um apelo para doações para o tratamento. “A partir de agora, segundo os médicos, os custos para tratamento ficarão bem altos. Peço encarecidamente a ajuda de todos”, pediu Gina.
Para ajudar Cauã com o tratamento da grave doença, basta clicar no link ao lado e doar uma quantia: https://www.vakinha.com.br/3815093