Um vazamento de gás tóxico no Alto Forno 3 da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no início da tarde desta sexta-feira (2), causou a morte de um funcionário da CBSI (Companhia Brasileira de Serviços Industriais). Ele chegou a ser levado ao Hospital Santa Cecília, mas não resistiu.
Segundo apurado, pelo menos outros dois trabalhadores foram intoxicados e atendidos no mesmo hospital. O trabalhador que morreu tinha 40 anos. Elefoi identificado como Francislei Adamasio Rodrigues.
A CSN se manifestou, mas não detalhou o que ocorreu. Veja a íntegra da nota divulgada:
“A CSN lamenta informar que o colaborador da CBSI, Francislei Adamasio Rodrigues, de 40 anos, sofreu um acidente na Usina Presidente Vargas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Santa Cecília de Volta Redonda, porém não resistiu e veio a óbito às 13h25.
Estamos prestando todo o auxílio à família. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. As causas do acidente estão sendo investigadas”.
A nota da CBSI seguiu na mesma linha da siderúrgica, à qual presta serviços. Informou que as causas do acidente estão sendo investigadas.
“A CBSI lamenta informar que o colaborador, Francislei Adamasio Rodrigues, de 40 anos, sofreu um acidente na CSN – Usina Presidente Vargas – nesta manhã. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Santa Cecília, de Volta Redonda, porém não resistiu e veio a óbito às 13h25.
Estamos prestando todo o auxílio à família. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. As causas do acidente estão sendo investigadas”.