Em conversa com a imprensa nesta sexta, 26, o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (Pros), afirmou que já fez um pedido ao colega Antônio Francisco Neto (Democratas) para que o chefe do Executivo de Volta Redonda atenda novos pedidos de instalação de água no distrito da Califórnia, feitos ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) da cidade do aço. A demanda existe em virtude da proximidade entre os bairros da região e o município vizinho.
Esteves endossou o anúncio já feito por ele, de que não só a Califórnia como também o restante de toda a cidade receberão um investimento de mais de R$ 200 milhões, visando o tratamento de 100% da água e do esgoto. No entanto, enquanto esse e outros avanços tramitam na esfera burocrática, e levando em consideração que, historicamente, existem bairros da Califórnia atendidos há décadas por Volta Redonda, o prefeito barrense solicitou a Neto que os novos chamados feitos ao Saae-VR sejam atendidos.
“O diálogo é uma máxima pela qual primo desde o início da minha vida pública. Em se tratando dos prefeitos da região, sempre estamos em contato, e com o Neto não é diferente. Existe a perspectiva do maior investimento da história de Barra do Piraí, que será no tratamento de 100% da água e esgoto, além da melhoria no abastecimento, que é precário principalmente porque não viu a cor de nenhum centavo nos últimos 50 anos. Então, precisamos ainda desse apoio de Volta Redonda, em especial para a Califórnia, e tenho confiança de que o prefeito Neto atenderá o nosso pedido”, comentou.
Mario acrescentou que a licitação do investimento em água e esgoto está na fase final, em análise por parte do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). E, no tocante ao pedido feito a Neto, houve o reforço do vereador Beto Jabá, que também intercedeu pelos moradores da Califórnia junto ao prefeito de Volta Redonda.