Em reunião festiva, ainda pelas comemorações do seu jubileu de ouro, ocorrido no último dia 20, os diretores da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), conselheiros e autoridades de órgãos governamentais que trabalham em prol da melhoria da qualidade de vida receberam homenagens. Foram outorgados diplomas de honra ao mérito, moções honrosas e placas de reconhecimento. A solenidade ocorreu no salão principal da sede da entidade, na vila Santa Cecília.
Substituindo o presidente Ubirajara Vaz, que não pôde comparecer, o vice-presidente José Lúcio da Silva, o Jota Lúcio, entregou uma moção de louvor e reconhecimento ao diretor mais antigo da associação, Rômulo de Carvalho, de 85 anos. Rômulo também é diretor Previdenciário da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro (Faaperj) e da Rede Iberoamericana de Aposentados e Pensionistas (Riaam Brasil).
Além dos diretores e conselheiros da AAP-VR, receberam homenagens a secretária municipal de Esportes e Lazer, Rose Vilela; a representante da Secretaria de Assistência Social e presidente do Conselho de Assistência Social, Rosane Marques; Rosa Lages, subsecretária de Saúde, e Geraldo Vida, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Também foi homenageada Cláudia Dorneles, representando a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que ajudou a AAPVR nos primeiros anos de fundação. (Foto: Divulgação)