A moradora do bairro Dom Bosco, em Volta Redonda, Gisele do Livramento Silva, de 40 anos, criou uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos que ajudem com o tratamento de uma doença ocular. Diagnosticada com Neuropatia Óptica Isquêmica Anterior, Gisele contou que precisa arrecadar R$ 50 mil para arcar com os gastos e despesas que todo o tratamento vai proporcionar. No momento, a doença afeta a vista direita de Gisele. (veja no fim da matéria como ajudar)
Ela disse que contou com a ajuda de amigos e família, mas mesmo assim, ainda não é o suficiente para arcar com todas as despesas. “Preciso iniciar o tratamento logo, para não atingir a vista esquerda, pois a direita já foi. Ao longo do tempo, essa doença causa cegueira”, informou. De acordo com Gisele, a doença atinge uma das vistas, cega, mas em seguida recupera. “Recuperei 80%, porém, uma segunda crise é praticamente irreversível. A vista direita estou condenada a perder ao longo do tempo, mas quero proteger a esquerda”, disse.
Segundo Gisele, as consultas com um médico especialista são caras e não tem no SUS (Sistema Único de Saúde). “Todo mês preciso ir ao Rio, já que algumas consultas são lá. Além disso precisarei comprar remédios e tratamento de fisioterapia e drenagem para retirada de líquido da medula, porque mal estou conseguindo andar. As dores são intensas”, disse.
Para ajudar Gisele na campanha para levantar fundos para o tratamento, basta clicar no link ao lado e doar alguma quantia: https://www.vakinha.com.br/3739377
Doações também podem ser feitas diretamente para a chave PX 12630768740