Parte da estrutura do depósito da empresa Femnsa Coca-Cola desabou no início da madrugada desta quinta-feira (18), em Porto Real. O local era onde funcionava a antiga açucareira da cidade. Moradores informaram que ouviram uma explosão no prédio.
O estrondo foi escutado por volta das 1h30. O trânsito no entorno está interditado e os anexos ao prédio foram evacuados.
No momento desta publicação, a Defesa Civil estava no local para averiguar e levantar a dinâmica dos fatos. “Esse prédio histórico é um dos símbolos de Porto Real, uma perda irreparável, que nos deixa realmente entristecido. Ali, naquela açucareira, tem muito sobre os nossos descendentes, era um marco que ilustrava a importância da fábrica para o desenvolvimento da cidade na época. A Defesa Civil do município já foi acionada para acompanhar o caso ocorrido na empresa Femsa Coca-Cola”, disse o prefeito Alexandre Serfiotis em postagem no Facebook.
Em nota, a Femnsa informou que a companhia está apurando as causas do incidente. “A Coca-Cola FEMSA Brasil informa que parte da estrutura do prédio que abriga seu Centro de Distribuição em Porto Real (RJ) desabou na madrugada de 18/05. O incidente aconteceu em uma área desativada da unidade e não houve feridos. A companhia está apurando as causas do incidente”, concluiu.