O corpo de Rosely Lima Ferreira, de 29 anos, será sepultado na tarde desta segunda-feira (10), às 13h, no Cemitério do Retiro, em Volta Redonda. A mulher foi levada desacordada e com parada cardíaca para o Hospital Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado), na madrugada de domingo (9), pelo companheiro, de 36 anos, mas não resistiu e faleceu após várias tentativas de reanimação. O laudo de necropsia apontou morte por asfixia como causa do óbito, de acordo com o portal de notícias g1.
O homem foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Volta Redonda logo após o óbito de Rosely ser confirmado e passou o dia prestando depoimento na unidade policial. Ele ficou preso em flagrante e vai responder por feminicídio.
Inicialmente, ele alegou que a companheira estava desacordada após ter batido com a cabeça no chão ao tentar ajudá-lo a empurrar um carro que havia enguiçado. No entanto, a versão foi considerada incompatível com o laudo da necropsia,
Rosely trabalhava em uma hamburgueria localizada na Vila Santa Cecília e teria conhecido o companheiro quando ele frequentava o local como cliente. Na madrugada do ocorrido, eles teriam frequentado uma boate.