Um homem de 25 anos armado com uma machadinha invadiu uma creche na manhã desta quarta-feira (5) e matou quatro crianças e deixou uma em estado gravíssimo na creche Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau (SC). Outras três foram socorridas com ferimentos
De acordo com a Polícia Militar, as crianças mortas – três meninos e uma menina – tinham entre 4 e 7 anos e os feridos foram levados ao Hospital Santo Antônio. A unidade confirmou que recebeu as vítimas com idades entre zero e dois anos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso pulou o murou e invadiu o local, Depois do crime, o assassino se entregou no Batalhão da Polícia Militar. Segundo o delegado-geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais. A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local.
O governo de Santa Catarina cancelou as aulas das escolas de Blumenau por dois dias. Nesta quarta-feira e na quinta-feira não haverá funcionamento nas instituições de ensino da cidade. O governador Jorginho Mello já havia decretado luto oficial de três dias no estado após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, que resultou na morte de pelo menos quatro crianças e deixou outras quatro feridas. Com informações do portal g1 e O Globo.