O jovem Lorenzo Eduardo Terra Avelino, de 19 anos, morto na noite de sexta-feira (31), dentro de sua casa em Barra Mansa, teria sido assassinado com golpes de martelo. Lorenzo foi encontrado morto pelo próprio pai, dentro do banheiro, no imóvel localizado na Rua Pedro Barbosa Gama, no bairro Jardim Primavera.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o rapaz no chão do cômodo, de bruços, com lesões contundentes na cabeça e no rosto. Na cena do crime, os agentes encontraram o martelo, que provavelmente foi usado no homicídio. Além disso, segundo a Polícia Militar, na parede do quarto de Lorenzo estava escrita a frase: “Tarado vai morrer e quem deve vai morrer”. Não havia sinais de arrombamento na residência.
O pai de Lorenzo disse a policiais que recebeu informações de que um homem, de 28 anos, e um jovem, de 20, estiveram na residência pela manhã e deixaram o local no início da tarde. Os dois estiveram na delegacia e contaram que estavam com a vítima durante esse período jogando videogame. Em depoimento, o mais velho contou que resolveu ir embora do local porque Lorenzo teria marcado um encontro com uma mulher.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e atestou a morte do rapaz. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, cidade vizinha, e o caso é investigado pela Polícia Civil.